Pesquisar neste blog

BREVE EXPLICAÇÃO SOBRE VIOLÃO




1. AS CIFRAS
As cifras são usadas em todos os instrumentos musicais . Ela é composta por letras, sinais e números.
É um sistema universal usado em instrume
ntos musicais.
As cifras consistem em sete (7) letras m
aiúsculas do alfabeto:
A B C D E F G
Cada letra representa uma nota:
A: LÁ
B: SI
C: DÓ
D: RÉ
E: MI
F: FÁ
G: SOL
Então:
Os acordes menores apareceram com letra maiúsculas, porém terão também a letra m em letra minúscula para indicar que são acordes menores.
2. AS CASAS
Deve-se começar a contar as casas (que ficam entre os TRASTOS) a partir da PESTANA, na ordem crescente.
3. AS CORDAS
As cordas devem ser contadas de baixo para cima. No caso das cifras leve em consideração que a primeira corda da sua direita é a 1ª corda (a de baixo). Conte as cordas do jeito certo, senão o resultado não fica bom.
4. OS DEDOS



 
 

Bom estou ampliando está publicação, como é época de Natal vou passar as cifras de Noite Feliz.
Acho que a Giovana vai gostar.

MÚSICA: NOITE FELIZ

LEGENDAS
 * Dedo da mão esquerda que deve ser usada no braço do violão
** Cada tempo corresponde a 1 segundo
[[: :]] significaque a parte deve ser repetida 1 vez
Deve-se tocar alterando os dedos:
I: dedo indicador
M: dedo médio
Recomendo que não se tente tocar a mísica direto, acho melhor fazer a primeira parte algumas vezes aí fazer a primeira parte e a segunda juntas se não conseguir tente só a segunda e depois junte-as.
Uma dica: No braço do violão você ncontra três pintas redondas, na casa 5, 7 e 9.
 Se por um exemplo voce ter que ir na casa 6 sabe que ela fica entre as pintas 5 e 7...
Qualquer dúvida post um comentario.
BOA SORTE.

1ª PARTE











 2ª PARTE

























 3ª PARTE

















 4ª PARTE
























 5ª PARTE



ESPERE 6 TEMPOS E VOLTE DESDE O COMEÇO, REPITA 3 VEZES. TALVEZ CANTANDO FIQUE MAIS FACÍL.


LEI TAMBÉM:

COMO FAZER UM ROTEIRO DE CINEMA


15 comentários:

Anônimo disse...

oi meu nome é giovana de souza soares tenho 11 anos meu sonho é aprender a tocar violão esse site vai me ajudar muito mais muito mesmo bjs parabens pelo site

Anônimo disse...

oi sua a Jéssica gostei muito desse blog vai me ajudar muito com meu violão
: )

Anônimo disse...

bom,meu nome é jô e eu gostei mt desse site ele me ajudou bastante fora q a decoração dele é massa valew...

Paloma Duarte disse...

Olá Meu Nome é Palloma Tenho 12 anos e gosto muito de tocar violão o problema é que fiz aula de violão a muito tempo atrás e esqueci de algumas coisinhas básicas e resolvi dá uma olhada em alguns Sites e encontrei Esse e Gostei muito O dono tá de Parabéns , Parabéns! me ajudou bastante a aprender as coisas que tinha esquecido. Parabéns! :)

Francisca Marta da Costa disse...

oi meu nome é marta tenho 13 anos e gosto muito de tocar violão esse site vai me ajudar bastante para eu melhorar no meu violão .

Anônimo disse...

Blogger muito bom.
Parabéns.
Eu toco um pouco, não fiz aula sou apenas incherida mas suas explicações são muito simples e claras.

Anônimo disse...

Oi eu sou malu gostei mt vc poderia colocar mais musicas!!!!

Marco Antonio Marciano disse...

Se você gosta de violão, em todos os estilos, junte-se ao nosso grupo mundial ☛https://www.facebook.com/groups/FingerstyleandClassicalGuitar//

Unknown disse...

-oi me ajudou muito obrigada !!!

Anônimo disse...

Oi sou natasha isso me ajudou um pouco mas gostaria de saber de coisas mais profundas no violão tem como vc me ajudar?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Galera pra vocês que estão começando agora e não sabe ainda tocar violão este é um excelente projeto para ajudar as pessoas a aprenderem a tocar violão, recentemente eu descobri um método de um fantástico prof° que me ajudou muito, ele ensina passo-a-passo de maneira muito simples e eficaz, este método já vem ajudando muitas pessoas a realizar este sonho, sem mais delongas vou deixar aqui o link deste método , peço que leia e assista a apresentação com atenção pois vale muito a pena , espero em poder ajudar, só copiar e colar este link na barra de endereço ....>>>>. http://hotmart.net.br/show.html?a=R3930638L

Unknown disse...

Meu nome é evellyn me ajudou muito😍😘

Unknown disse...

Ajudo...força AI

Unknown disse...

Ajudo...força AI