Pesquisar neste blog

QUANTO CUSTA AOS COFRES PÚBLICOS: O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO?

             Em 2010 os deputados recebiam um salário de 16.512 reais por mês, em torno de 32 salários mínimos da época (510 reais), isso mesmo você tem que trabalhar 32 meses para receber o que eles recebem sem precisar trabalhar em 1 mês.

            Você não deve estar surpreso, mas este não é o maior gasto, os deputados têm o direito de receber algumas ajudas de custo, como por exemplo, auxilio combustível, moradia etc.

             Nossos deputados podem gastar 60 mil reais para gastar com materiais de gabinete e podem contratar 25 assessores para ajudá-lo no ardo trabalho de ser um deputado federal no Brasil.

            Todos os gastos com gasolina, alimentação, hospedagem em qualquer hotel  e etc. são ressarcidos com até 15 mil reais por mês.


            Todos os deputados têm um apartamento em Brasília, mas estes não são usados pela maioria, eles preferem receber 3 mil reais para pagar aluguel de um apartamento. 

            Para colocar a fofoca em dia, OPS! Para falar com os aliados políticos e debater sobre assuntos de bem público e comum é preciso utilizar muito os correios, ter banda larga de 10 Mega e uma linha telefônica (não aquela de 9,90 de ‘bolsa’ linha econômicas (90 minutos ), não que as bolsas que têm por ai sejam ruins, melhor 14 milhões de famílias com 100 reais, do que passando fome, ao contrario do que diz a música; as pessoas não precisam só de cultura e arte, elas precisam comer para ter cultura e arte), com 4 mil reais dá para falar bastante, e  mandar bastante e-mails assim eles resolvem os problemas mais rápido.

            Para ficarem bem informado eles podem usar mil reais para assinar as revista e jornais ROSTOS, MINHA TELENOVELA, CHANCE! e O ROUBO (não que elas não sejam boas nas horas de relaxamento e descontração), sem falar que podem imprimir a quantidade necessária de folhas (por serem deputados não precisam respeitar aquela ideia de “antes de imprimir pense no meio ambiente e no bolso do contribuinte”.

            Além disso, recebem, se necessário 9 mil reais para usar em passagens áreas, mas é 9 mil e só se passar fica por conta do deputado.Se for com a econômica dá para ir e voltar a Plutão 2 vezes.

            Com os 8 mil de assistência médica dá para fazer varias consultas a psicólogos (se por a caso bater a consciência), ou ir num cardiologista se o trabalho estiver estressante.

            Só não dá para ficar com doença do ‘medo da punição’, as únicas pessoas que parecem que tem medo somos nós, medo de encará-los, estamos com a síndrome da Coulrofobia.















      

            Ao todo gastamos  em média 166.512,09/mês com cada deputado.     

 
  









           
            O executivo também tem algumas ‘regalias’, você não quer que nosso presidente vá a uma reunião internacional importante maltrapilho e doente, quer? Para os estrangeiros falarem mal do seu país, você quer mesmo?

            É obvio que eles extrapolam (aquilo que é de direito parlamentar e deve ser usado pela profissão parlamentar), ao invés fazem uso pessoal. E isso esta errado.

REAJUSTES SALÁRIAL 2011

            Em 2011 os cofres públicos vão ter gastos a mais por causa do aumento dos salários dos parlamentares. Um reajuste de 61,8%.

            Além dos doze salários, os parlamentares têm direito ao bom e velho amigo 13°. Porém como trabalham arduamente pelo bem da nação, têm outros dois salários, um no começo do ano e outro no final, ou seja, recebem 15 salários e trabalham 8 meses.















               Ah se o salário mínimo subisse as mesmas proporções que de um deputado...
            ...Mas
















          
            Os parlamentares aprovaram um reajuste de 133,9% no salário de presidente e vice-presidente, os deputados e senadores tiveram um reajuste de quase 62%.

            Como se tratar de um decreto legislativo, a proposta não precisa passar pelo executivo (Presidente da República) para que seja promulgado, dessa forma entra em vigor assim que for publicada.

            A proposta do reajuste dos próprios salários chegou ao Senado numa velocidade recorde, diferente de uma votação de bem comum, todos foram a favor do novo salário parlamentar, com exceção de Marina Silva (PV- na época), José Nery – (PSOL) e Álvaro Dias – (PSDB), que se manifestaram contra a proposta.

Presidente:
Teve um aumento de 133,9%.












Parlamentares:
Tiveram um aumento de 61.8%.















         
 
              Não os crucifique, pense se fosse com você: um belo dia seu chefe chama-o na sala dele e lhe pergunta quanto você quer de aumento?E se além do que ganhará mais 13°, você quer outros dois salários extras? E ao invés de 1 mês de férias ele te oferecesse 4 meses?


            Você recusaria?
           
            DÚVIDO!





2 comentários:

Anônimo disse...

que vergonha para o povo brasileiro que trabalha o mes inteiro pra ganhar o salario e os grandoes ganham seus milhoes nas costas do povo
ass stds

Ana disse...

Boa noite,parabéns pelos ótimos artigos, mas seria bom que vc estivesse no facebook, assim suas ideias seriam mais divulgadas.