Pesquisar neste blog

TV 3D: VOCÊ JÁ TEM, MAS ELES (INDÚSTRIA DE ELETRONICOS) NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA

IDEIA NADA ECONOMICA
A tecnologia 3D é simples de compreender a cada 1/60 de segundo, é preciso mandar um sinal para os óculos, para que se abra alternadamente, a esquerda ou a direita (enquanto uma fecha a outra abre). Os óculos têm neles um receptor, justamente para isso. O sinal de sincronia é mandado por um chip que poderia estar dentro do Blue-ray, Vídeo game ou até mesmo sua TV comum, mas isso não é feio, saiba por quê.

            A tecnologia 3D não é novidade para ninguém, e quem acha que ela é recente precisa se atualizar, mas só agora esta se tornando popular.

             Poderia ficar popular até mais rápido, se não fosse os empecilhos que a indústria do eletrônico põe. Você sabe qual é?








            A verdade é que eles têm que colocar novidades no mercado a todo tempo. E tiveram uma grande ideia: 3D, uma tecnologia “obsoleta”, mas que muita gente acha que é a revolução do século XXI.
            Daqui um tempo quase todo mundo vai ter a TV digital de 50’, então agora que essas TVs estão chegando aos pobres os ricos começam a comprar a TV 3D, quando 3D tornar-se popular ele inventaram a TV 4D, depois a TV 5D, depois de mais um tempo a 6D.Só para continuar vendendo, mas o que importa não é isso. Você tem uma TV 3D em casa e não sabe.

            Você é dono de uma indústria de eletrônicos e vende TV analógica, sai a TV digital. Você pode vender o adaptador por 50 reais, ou a TV por 2 mil reais (a comum custava 800 reais). Qual você prefere? Não é muito difícil de entender, não é?

            Com a TV 3D acontece o mesmo, a indústria poderia vender um KIT 3D: óculos e o chip com receptor de sinal de sincronia (que vai plugado na TV). O único gasto seria com a instalação do chip, mas mesmo assim o preço sairia quase 200 vezes menor. O kit poderia ser vendido por 100 reais. Você gastaria apenas uns 150 reais para ter sua TV 3D funcionando.

            Isso acontece para o sistema capitalista continuar seu ciclo de: exploração, produção, distribuição, consumo e descarte. Se você deixar de descartar, não vai precisar consumir, então não será necessário vender, não tendo para quem vender não precisará produzir e explorar. Se isso entrar em desequilíbrio, o sistema rói.

             O médico trata doentes para ganhar dinheiro, o advogado defende seu cliente para ganhar dinheiro, o operário opera uma máquina para ganhar dinheiro e o dono de industria produz e te ‘engana’ para ganhar dinheiro.

Fonte: Revista Superinteressante
            Mande essa notícia para seus amigos, pelos links de compartilhamento aqui em baixo.





Um comentário:

Anônimo disse...

Que MORDOMIA estes PARLAMENTARES tem.
São tantas "REGALIAS" que a Gente até perde a Conta.
Tudo por Conta do DINHEIRO do Zé Povinho.
Assim é Bom Demais. E muito Fácil.