Pesquisar neste blog

O GORDO E O MAGRO: EXISTEM MAIS PESSOAS DE BARRIGA CHEIA DO QUE COM FOME

            Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem mais de 830 milhões de pessoas passando fome, contra 400 milhões de obesos, dados de 2005.
             Para ser considerada obesa a pessoa deve ter o IMC maior ou igual a 30.
            Para ser considerada desnutrida a pessoa deve ter o IMC menor ou igual a 18,5.






       
        
         Para medir o IMC é simples:

         Peso  / Altura 2   = Seu IMC


OS GORDOS

Na frente estão os norte-americanos com 78 milhões dos mais de 310 milhões de habitantes.
Logo em seguida vem os chineses (que também estão em segundo lugar em subnutridos) com 30 milhões de pessoas no país mais populoso do mundo isso talvez não signifique muito do total da população.

O México em terceiro lugar tem em torno de 15% da sua população obesa dos mais de 111 milhões de habitantes 18 milhões estão com índices do IMC acima do ideal.
Os brasileiros aparecem logo atrás com 11,4% de sua população total da época, em números eram 15 milhões.
Os alemães estão logo atrás do Brasil, em números absolutos têm 13 milhões dos mais de 80 milhões de habitantes do país.
 Veja o gráfico com os cinco países onde estão as pessoas que andar de barriga cheia, em números absolutos.



















E OS MAGROS

A Índia e a China são os países onde tem mais gente passando fome em números absolutos. Mas se for considerado o número da população a Eritréia, na África ocupa a primeira posição com ¾ da população passando fome.
A Índia tem cerca de 207 milhões de pessoas famintas, mas sua população chega a quase 1 bilhão e 200 milhões, ou seja, 20 % da sua população. No caso da China que tem 153 milhões de famintos e uma população é quase de 1 bilhão e 400 milhões, tem uma porcentagem menor de ‘apenas’ .
Veja o gráfico com os cinco países onde estão as pessoas que passam fome em números absolutos.
















          
            Os norte-americanos ingerem 3.900 calorias por dia, eles comem quase a metade de ingestão recomendada que é de 2.500 em média. De fato se os alimentos ingeridos (Produzimos alimentos que daria para alimentar 3 vezes a população mundial de hoje) fossem bem distribuídos pelo menos uma boa parte de toda essa gente não estaria morrendo de subnutrição.

Nenhum comentário: